Aniversários sempre são complicados, a gente acaba fazendo aquele maldito balanceamento de tudo aquilo que queria ser e ter feito com aquela idade, e aquilo que de fato é e fez, e nunca parece que estamos bem o bastante, que alcançamos o resultado esperado, bom, pelo menos é assim com a maioria das pessoas, não todas, e definitivamente é assim comigo. No entanto, a vida não ser fácil também nos molda como pessoas e vamos aprendendo com o passar dos anos, então 25 coisas que aprendi até meus 25 anos.
01. O tempo cura sim as feridas, mas é preciso deixar que ele faça isso, é preciso encarar os problemas pra eles ficarem no passado,
02. Dificilmente conseguiremos ser as pessoas que queríamos ser aos 15, mas aos 15 ninguém tem ideia do que de fato é a vida adulta,
03. Felicidade não é o que acontece no final de comédias românticas,
04. Sucesso não está relacionado a dinheiro, tem mais a ver com satisfação pessoal, com equilíbrio emocional e psicológico,
05. Os verdadeiros amigos não são aqueles que estão sempre junto com a gente, mas sim aqueles que apesar da distancia, conseguimos manter a amizade inalterada,
06. Não somos tão inteligentes quando achamos que somos,
07. Dificilmente vale a pena o desgaste para provar que está certo, a sanidade mental é mais importante que isso,
08. É preciso colocar o amor próprio na frente de tudo,
09. A felicidade é um conceito diferente para cada pessoa, não é porque algo não te faria feliz, que não faria outra pessoa feliz.,
10. Respeitar a opinião alheia e saber lidar com pessoas de diferentes visões de forma educada e saudável faz parte de ter maturidade,
11. Mais importante do que parecer feliz para as outras pessoas, é tentar de verdade ser feliz, independente de os outros saberem ou não,
12. Por mais que seja fácil atribuir críticas recebidas ao conceito de que a pessoa sente inveja, nem sempre é o caso, muitas vezes, as criticas são por uma necessidade de melhora mesmo,
13. Tentar evoluir, crescer, aprender é importante, mas não te torna melhor que ninguém, e tentar tudo isso pra esfregar na cara dos outros, te torna pior,
14. As pessoas dificilmente vão mudar de opinião só porque você apresentou argumentos e provas, elas acreditam naquilo que lhes é conveniente, e por isso, nem toda discussão vale o tempo perdido,
15. O passado não é mutável, por mais que se sonhe com isso, então é necessário seguir em frente,
16. Não podemos cobrar a maturidade que temos aos 25, das pessoas que fomos aos 15 ou aos 20,
17. Não sair no fim de semana ou viajar nas ferias, não te torna um fracasso, nem menos feliz do que quem saiu e viajou,
18. Em algum momento, a personalidade das pessoas começam a se sobrepor a aparência física, e sua lista de critérios para encontrar alguém, vai mudar drasticamente com o tempo,
19. Não é porque não deu certo pra você, que não vai dar certo pra todo mundo,
20. As experiências ruins vão te moldar pra sempre, mas é preciso ter cautela pra elas não te impedirem de ter boas experiências por medo,
21. Apesar de não existir mocinho vs vilão, ainda assim, mundo ta cheio de gente filha da puta, seja gentil pra equilibrar,
22. Ouvir e tentar conhecer o outro, pode ser muito mais eficaz para ser alguém agradável, do que tentar mostrar todas suas qualidades,
23. Não culpe ninguém pelos seus fracassos ou pelo seu futuro,
24. Nunca se lê livros o suficiente,
25. Tempo é a coisa mais valiosa do mundo e não tem como recupera-lo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário