Talvez eu não seja uma princesa

em segunda-feira, 28 de maio de 2018


Eu não sou a Bela Adormecida, dormindo, esperando o príncipe vir me salvar. Não sou Branca de Neve que se apaixona a 1ª vista com um beijo sem consentimento. Não sou a Ariel que deixa de lado sua essência e as pessoas que ama, por um homem. Não acredito em contos de fadas, nem esperar em vão por príncipe encantado. Talvez entenderam errado a Cinderela, talvez ela só quisesse uma noite de folga, usar um vestido bonito e sair pra dançar, talvez o amor da vida dela ter aparecido naquela noite, tenha sido um bônus. Talvez eu seja a Mulan que não se enquadra nos padrões impostos de como deve ser uma mulher, mas que é capaz de enganar um exercito, vencer um vilão, honrar a família e salvar toda uma nação. Talvez eu queira ser a Bela, que só quer ler um bom livro e ter com quem conversar sobre ele. Talvez eu já não acredite em contos de fada, em príncipe encantado ou em finais felizes, porque final feliz de verdade é perceber que não devo depender de nenhum homem e de ninguém, além de mim mesma, para eu ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo